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 PROJETOS DE ORGANIZAÇÃO

Especialização nas Áreas de Controladoria e Finanças, destacados os aspectos de contabilidade, custos, formação de preços, tesouraria, orçamento, análise de balanço, avaliação de marcas e avaliação econômica e financeira.

O Prof. Ricardo, através de sua empresa, a Finance Training oferece às empresas clientes o desenvolvimento dos seguintes projetos de caráter organizacional e gestão empresarial:

PROJETOS NA ÁREA DE ESTRUTURA ORGÂNICA:
Desenvolvimento de projetos na área de estruturação orgânica das empresas, envolvendo os seguintes aspectos:

  • Análise e levantamento de Estrutura Orgânica.
  • Definição da Estrutura Orgânica recomendável.
  • Definição de Módulos Estruturais e Níveis Hierárquicos.
  • Definição de Peso Hierárquico e Equilíbrio Estrutural.
  • Definição de Atribuições e Níveis de Autoridade.
  • Definição do Manual de Estrutura Orgânica.

PROJETOS NA ÁREA DE CONTABILIDADE:
Desenvolvimento de projetos de organização na área contábil das empresas, envolvendo os seguintes aspectos:
  • Definição de Aspectos Normativos de Contabilidade Geral.
  • Definição de Plano de Contas por Natureza de Gasto.
  • Definição de Plano de Centros de Custos.
  • Definição de Relatórios de Análise Contábil.
  • Definição de Manual de Articulações Contábeis.
  • Definição do Manual de Sistema de Contabilidade.

PROJETOS NA ÁREA DE APURAÇÃO DE CUSTOS CONTÁBIL:
Desenvolvimento de projetos de organização na área de apuração de custos das empresas, envolvendo os seguintes aspectos:
  • Definição de Aspectos Normativos de Custos.
  • Definição de Conceitos de Custeio Contábil.
  • Definição de Processos e Objetos de Custeio.
  • Definição de Critérios de Provisões e Apropriação de Custos.
  • Definição de Informações Contábeis de Custos.
  • Definição do Manual de Sistema de Custeio Contábil.

PROJETOS NA ÁREA DE APURAÇÃO DE CUSTO GERENCIAL:
Desenvolvimento de projetos de organização na área de apuração de custo gerencial, envolvendo os seguintes aspectos:
  • Definição de Aspectos Gerenciais de Custos.
  • Definição do Conceito de Margem de Contribuição Econômica e Financeira de Resultados.
  • Definição do Conceito de Atividade para fins de Custeio.
  • Definição de Critérios para Definição de Padrões de Custos.
  • Definição de Informações Gerenciais de Custos.
  • Definição de Conceitos Estratégicos de Custos.
  • Definição do Manual de Sistema de Custeio Gerencial.

PROJETOS NA ÁREA DE CONTROLE DE TESOURARIA:
Desenvolvimento de projetos de organização na área de controle de tesouraria, envolvendo os seguintes aspectos:
  • Definição de Sistema Global de Controle de Tesouraria.
  • Definição de Sistema de Fundo Fixo de Caixa.
  • Definição de Sistema de Controle de Recebimentos.
  • Definição de Sistema de Controle de Disponibilidades Bancárias.
  • Definição de Sistema de Fluxo de Caixa ou Cash Flow.
  • Definição do Manual de Sistema de Tesouraria.

PROJETOS NA ÁREA DE CRÉDITO À PESSOA FÍSICA:
Desenvolvimento de projetos de organização na área de crédito à pessoa física, envolvendo os seguintes aspectos:
  • Definição de Sistema de Crédito à Pessoa Física.
  • Definição de Informações para Análise da Performance de Crédito.
  • Definição de Formulações para Definição de Limites de Crédito.
  • Definição de Parâmetros para Limitação de Níveis de Crédito.
  • Definição de Sistema de Scoring para Análise de Crédito de Pessoa Física.
  • Definição do Manual de Crédito à Pessoa Física.

PROJETOS NA ÁREA DE CRÉDITO À PESSOA JURÍDICA:
Desenvolvimento de projetos de organização na área de crédito à pessoa jurídica, envolvendo os seguintes aspectos:
  • Definição de Sistema de Crédito à Pessoa Jurídica.
  • Definição de Informações para Análise da Performance de Crédito.
  • Definição de Formulações para Definição de Limites de Crédito.
  • Definição de Parâmetros para Limitação de Níveis de Crédito.
  • Definição de Sistema de Scoring para Análise de Crédito de Pessoa Jurídica.
  • Definição do Manual de Crédito à Pessoa Jurídica.

PROJETOS NA ÁREA DE ORÇAMENTO:
Desenvolvimento de projetos de organização na área de orçamento empresarial, envolvendo os seguintes aspectos:
  • Definição de Políticas, Objetivos e Metas da Organização.
  • Definição de Premissas ou Assumptions de Caráter Orçamentário.
  • Definição do Orçamento Operacional envolvendo as principais Operações da Empresa.
  • Definição do Orçamento de Investimentos.
  • Definição do Orçamento de Caixa ou Orçamento Financeiro.
  • Definição do Conceito de Orçamento Base Zero ou Zero Base Budgeting.
  • Definição de Relatórios de Avaliação Orçamentária.
  • Definição do Manual de Orçamento Empresarial.

PROJETOS NA ÁREA DE PRICING:
Desenvolvimento de projetos de organização na área de análise gerencial de custos, formação de preços e análise gerencial de resultados, com foco de Análise de Pricing, envolvendo os seguintes aspectos:
  • Análise e Avaliação dos Principais Produtos, Regiões de Vendas e Clientes de Porte da Empresa.
  • Definição de Política, Objetivos e Metas de Vendas.
  • Definição de Custos e Tratamento de Impostos Incidentes.
  • Definição de Tratamento de Impostos e Despesas Incidentes sobre Vendas.
  • Definição do Conceito e Critério de Projeção de Margem de Contribuição Econômica e Financeira.
  • Avaliação Econômica e Financeira de Resultados, considerados Mix Alternativos de Vendas de Produtos.

AVALIAÇÃO DE EMPRESA E VALOR DE MARCA DE PRODUTO:
Desenvolvimento de projetos de avaliação de marcas de produtos e avaliação empresarial, envolvendo os seguintes aspectos:
  • Determinação do Valor de Empresa com base em sua Estrutura Patrimonial.
  • Determinação do Valor de Empresa com base em Resultados Projetados.
  • Avaliação de Marca de Produto Específico da Empresa.
  • Avaliação de Resíduo Patrimonial em Situações Específicas.

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